Olá pessoal,
Estou mal...por que? Bem, esse episodio da minha vida começou em dezembro de 2012.
Comecei a me sentir desprezado por um amigo que eu queria muito ajudar com algumas aulas particulares de inglês. Como professor que sou...preparei as aulas...e não é só porque é meu amigo que eu preparava as aulas de qualquer jeito...NÃO. Eu preparava aulas para ele da mesma forma que eu preparo para meus alunos da rede publica. Porém...não senti firmeza nele e para piorar ele ficou desmarcando as aulas que eram de final de semana e quase sempre no ultimo momento.
Nossas aulas eram aos finais de semana. Acreditem...não me importava nenhum pouco de perder meus finais de semana para me doar, mas senti que ele não tinha um compromisso sério comigo. Tudo bem...deixei quieto, resolvi dedicar minha vida e meu tempo a outras atividades e segui meu caminho.
Essa mesma pessoa que se dizia meu amigo...ao interpretar mal meus posts do face...Jogou um monte de coisas na minha cara. Pelo pouco que entendi...ele deu mais valor a uma paixão recente e desprezou uma amizade de anos. Certo...seguindo a filosofia do Cavaleiro de Andrômeda...eu decidi não discutir mais. Prometi para mim mesmo que deletaria do face dois dos grandes amigos para não saber mais o que acontecia na vida deles e assim não me envolver mais. Também prometi que não ficaria correndo atras deles, pois nos ultimos dias me senti um intruso, um xereta. deixaria a vida rolar.
Acreditem...foi insuportável. Essas duas pessoas são como meus irmãos mais novos. E eu me sinto, de certa forma, responsável por eles. Durante o final de dezembro e o mês de Janeiro...chorei de saudades, comi todas as minhas unhas de nervosismo...xeretei varias vezes as paginas deles a procura de informações...em vão porque os dois tem os conteudos bloqueados para quem não é amigo.
Em um momento de crise desses...de muita carencia, solidão e tristeza...me surge uma amiga que quer algo a mais que amizade...eu...inesperiente como sou...tentei seguir meus instintos e me ferrei. Fui desprezado mais uma vez. A pior parte disso....foi sofrer sozinho. Sem ter um ombro amigo para chorar...uma unica pessoa para somente ficar ao meu lado. Pensei em ligar para eles...mas não tinha clima e precisava manter minhas promessas.
Hoje estou aqui...tentando manter minha promessa. Esta dificil, mas graças a Deus...Foi me concedido a responsabilidade de cuidar e orientar 210 crianças. Ensinar aspectos de nossa língua materna para eles. E acreditem...Eu estou muito feliz com essas pessoas. Digo que elas são como meus dois amigos. São boas, precisam de carinho, de proteção, de atenção. E eu estou dando o meu melhor. Adoro entrar na sala de aula e ver aqueles rostinhos sorridentes de quem só tem a lição de casa como preocupação.
Bem...mais uma vez vim aqui desabafar...agora me sinto um pouco melhor.
Por guardar essas coisas comigo, acabo me sentindo sobrecarregado. Assim sendo...venho aqui para desabafar, descarregar. Deixar a preocupação aqui e tentar virar a página. Esse é o bom de ter um blog...liberdade para falar o que eu quiser.
Pessoal, obrigado
Vou-me porque meus aluninhos me esperam amanhã.
fui
Nenhum comentário:
Postar um comentário