Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

A primeira aula

Queridos coleguinhas, amigos, etc..
Ontem contem para vcs que a primeira apresentação do inglês ninguém esquece.
Hoje, passei por mais um processo de primeira vez...Hoje, estou considerando oficialmente a minha primiera aula para um aluno...Imaginem isso...nunca pensei que minha primeira aula oficial fosse de inglês e com um amigo. Vamos lá, quero não só contar para vcs como foi, mas o que sente um professor quando transmite conhecimento.

Tudo começou quando meu aluno chegou...entramos no meu quarto sala e iniciei a aula...confesso, estava meio perdido, afinal, não é todo dia que uma pessoa poe em prática tudo que aprendeu durante 3 anos na teoria. Começamos a falar de greetngs e apresentações em inglês. Me senti perdido varias vezes, mas sempre consegui me localizar e voltar ao foco. Digamos que tie uma grande ajuda do meu aluno, pois ele é muito flexivel quanto a materia, acrescentou varias coisas, foi descontraido e isso tudo me fez sentir confiança com o passar do tempo. Confesso, não imaginei qe fosse conseguir...porém, Graças a Deus consegui passar tudo.

Qual a sensação de se fazer algo desse tipo...algo indescritível....Nenhum dinheiro, nenhum salário no mundo paga a sensação de ver olhos prestando atenão naquilo que vc esta falando. É como se vc estivesse dando para um orfão o nome verdadeiro e o endereço de seus pais. Aquele olhar de descoberta é muito intenço e deixa o professor, neste caso eu, muito feliz. Agora sim, sei que escolhi a profissão certa. Que é isso que quero fazer daqui por diante. E quando eu puder fazer por alguém sem cobrar eu farei, pois conhecimento não se cobra...se dá, e nos professores temos que dar o melhor que pudermos, pois professor é aquele que faz o mundo andar, que cria farmaceuticos, médicos, administradores, contadores e todas as outras profissões existentes no mundo. Só fazem isso, é lógico, bons professores...aqueles que exercem seu trabalho com amor, carinho.

A partir de hoje, começei a carregar um grande peso nas costas, o peso do saber. E ele só é aliviado quando consigo distribui-lo para os outros. Não posso ficar com essa bagagem todinha nas minhas costas, preciso dividi-la com outras pessoas para que todos possam ter um pouquinho.

Ao meu aluno, peço desculpas pela primeira aula confusa que tivemos, desde já estou me empenhando para que as próximas sejam melhores. Obrigado pelo apoio, pela força e pela descontração.

Bem, é isso que se sente quando se é professor...sei que todos os professores da face da terra sentem o que senti hj...alguns tentam ignorar, outros só pensam em dinheiro, outros só exercem a função para ter uma acupação. Lembrem-se sempre...professores são como padrinhos, guiam nossos esforços para o bem, ajudam os pais complementando a educação...estão sempre prontos para dar conselhos, ouvir suas angustias, rir com seu riso e chorar com meu pranto...professores são anjos que sempre vão ajuda-lo a seguir pelo caminho correto, que vão te dar a mão quando vc cair, e que vão te apoiar quando tudo parecer perdido.

Obrigado a todos...
Ou como diria na minha aula...
Thank yoy everybory

Nenhum comentário:

Postar um comentário