Amigos...
Sim, depois de falar de amizades que entram na nossa vida no dia em que nascemos e perduram até os dias de hoje, que tão falar de amizades tradicionais. "Amizades tradicionais?!?". Sim, amizades tradicionais, que nascem junto com uma nova fase na vida da gente, mas não acabam como essa mesma fase. Esta vem a ser uma teoria desenvolvida por mim. E, assim como Piaget pude fazer os estudos comigo mesmo, fazendo anotações e tirando minhas proprias conclusões.
Vou descrever e você vai concordar comigo.
1° estudo: Amizade tradicional: É aquela que desenvolve no inicio de um ciclo da vida de um ser humano. Consiste em conhecer alguém muito especial, que compartilha mesmos gostos e vontades. Lógico que teria que ser assim, pois quando você encontra uma pessoa num mesmo ciclo que você, porém em uma outra "fase", é lógico que algo de comum existe.
2° estudo: Diferenças existentes: Por mais que vocês compartilhem gostos semelhantes pode ter certeza que diferenças haverão, em menos escala mais haverão. São elas que vão mediar essa amizade e fazer com que haja um segundo tema a ser discutido. Por mais que seja divertido falar de coisas em comum, é mais legal ainda, saber que se tem algo de diferente. São essas diferenças que farão as partes crescer e desenvolver.
3° estudo: O conhecer: o resultado do primeiro estudo (amizade tradicional) será em 90% dos casos o conhecimento. Ambas vão trocar conhecer a história do outro e vão começar a fazer parte dela. Sendo assim, Um se torna um pedaço dessa história. Isto é muito bom, pois sempre um saberá quando o outro está bem, quando não está e como poderá ajudar.
Apoiado nessas três teorias descobri que tenho uma amiga tradicional, que juntos ao longo desse tempo que nos conhecemos trocamos muito conhecimento em nossas conversas. Aprendemos muito um com o outro. E hoje, somos parte da vida um do outro.
Ter você como amiga foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida, foi a melhor coisa que aconteceu com este ser que vos fala durante o curso de letras. E é algo que marcou minha a vida em brasa.
Por mais que o curso de letras me fizesse querer cortar os pulsos, você sempre estava lá para dizer: "Hold on". Foram nossas conversas que tornaram minha tristeza por tirar um 2 em gêneros em felicidade. Foram todos aqueles apelidos que deixaram nossos dias mais variados e metaforicos. Foi nossa gula pela barca ou o kibe que divertiram os intervalos antes da hora. Agora é requeijão...somente o requeijão
Obrigado por sempre me oferecer sua atenção, ouvir-me quando precisei e estar ao meu lado nas horas boas e ruins.
Como te disse nossa amizade é que nem "A noiva cadaver" É COISA DE OUTRO MUNDO
hahahahahahahah
hahahahahahahah
bjs
A você, caro leitor...já aviso que as aventuras que vivi com essa pessoa e ainda vivo, também serão relatadas mais para frente. Fique consciente de que minhas aventuras terão varios personagens...você já conhece dois. Se haverão próximos...bem, vamos deixar que o tempo diga...
Oi Vini, Meu Querido,
ResponderExcluirMuito Obrigada !!! Estou emocionada com suas palavras. Saiba que vc também é muiiiito especial para mim, viu ?! Quero vc sempre do meu lado, e quando formos bemmm velhinhos (eu bem mais que vc, é lógico) vamos nos lembrar de todas nossas aventuras super engraçadas.
Mudando de assunto, animada com seu blog, resolvi reativar o meu. VAI LÁ DAR UMA OLHADINHA:
http://infinitoparticular-juliana.blogspot.com/
TE ADORO !!!
Beijomeliga
Ju