Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Jacinto e Apolo.

Bom Dia pessoal...

Hoje quero falar sobre um texto que li em um livro muito interessante.

Após terminar meu curso de letras...pesquisei alguns cursos de Pós graduação só para me distrair um pouco e relachar (Até parece a Hermione falando) E encontrei um bem legal na PUC sobre mitologia grega voltada para a area da psicologia. Fiz matricula e tudo mais, porem o curso não abriu turma.

Interessado no assunto, pesquisei alguns livros nesses sites de compra e descobri um bem legal chamado "LIVRO DE OURO DA MITOLOGIA". Nele pode se encontrar diversas histórias mitologias da Grécia, Roma, Povos Barbaros, Anglo - Saxão etc.

De todas as histórias que li, algumas me emocionaram como a Iliada, outras me mostraram o quanto os homens de antigamente eram corajosos como em A Odisseia. Porém a História que mais me chamou a atenção foi a Lenda de Jacinto e Apolo.

Vou tentar resumir em poucas palavras: Jacinto era um jovem e Apolo um Deus. Apolo adora Jacinto e os dois se divertiam nas florestas. Em um certo dia eles estavam jogando uma especie de disco. Apolo jogou com força e Jacinto foi buscar. O fato que se seguiu foi dos inimaginaveis. O disco atingiu Jacinto e o matou. Apolo ficou muito triste. Fez de tudo para tentar salvar Jacinto, mas seus esforço foram em vão. O sangue de Jacinto se espalhou no chão. O grande Júpiter (Zeus para os gregos) vendo o sofrimento de Apolo fez nascer na terra que foi molhada pelo sangue do rapaz uma flor que é conhecida até hj por JACINTO.

Nessa história o que mais se destaca...pelo menos para aqueles que não perceberam é que Apolo amava Jacinto. Assim sendo, desde os tempos mitologicos antes de Cristo o Homossexualismo era algo aceito até pelos deuses e pelos grandes homens da Grécia e de Roma...ou os considerados os mais fortes e temiveis de todos os tempos.

Não estou aqui para defender gays ou me posicionar contra. Penso que Deus deu a vida para cada um fazer dela somente coisas boas...as ruins, creio eu que ele repudie. Quero apenas dizer para vc qe estar lendo ser feliz do jeito que vc é. As pessoas verdadeiras tem amigos verdadeiros, tem uma vida feliz e cheia de surpresas agradaveis. O preconceito não está com nada. Ele não serve de nada. A própria palavra ja diz tudo. PRÉ CONCEITO...conceito que se tira antes de conhecer algo ou alguém. Não se pode classificar algo ou alguém sem antes conhecer.

Para explicar melhor essa questão de preconceito dou como exemplo uma aula de geografia de um professor que muito extimo durante o periodo de ensino médio.
Meu Profº disse que o livro de geografia fornecido pela escola do Estado não era bom, então um aluno levantou e disse: "Esse livro é mesmo uma merda profº vamos jogar ele fora."
O professor olhou para ele e disse: "Você domina esse livro, vc conhece esse livro da primeira página até a ultima?" O garoto respondeu que não. Então o Professor disse: "Vc só pode jogar uma coisa no lixo ou classifica-la quando vc a conhece bem...classificar alguma coisa sem conhecer só mostra que ela é superior a vc."

Assim sendo diga Não ao preconceito.

Essa é minha mensagem de hj.

Até o próximo post.

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

sábado, 15 de outubro de 2011

Show Nick Jonas and the administration

Olá Pessoal,

Demorei mais apareci de novo. Agora a história é das mais reais possíveis, não sei nem por onde começar. Vamos lá.

Logo no inicio de agosto descobri atraves do Jornal do Metro que Nick Jonas desembarcaria aqui no Brasil para uma serie de show do seu mais recente trabalho entitulado "Who I am". Bem, na hora fiquei morrendo de vontade ir participar da apresentação que aconteceria em São Paulo. Adimiro muito os trabalhos dos três Jonas. Conheço um pouco de suas histórias e posso dizer que eles são d+. Especialmente Nick, que é um exemplo para muitas pessoas.

A corrida para comprar o ingresso foi uma das mais cnfusas possíveis. Fiquei dias observando no site da empresa que realizaria o show como estavam as vendas e ao descobrir que a pista premium estava toda vendida juntamente com os camarotes...nossa...bateu o desespero. Naquela mesma semana corri para o Via Funchal numa tarde de sexta feira. Chegando lá, vcs nem vão acreditar...Fui pagar com debito e eles só aceitavam credito. Onde já se viu uma coisa dessas...debito cai na conta na hora...quem é o retardado que criou essa politica para uma empresa tão grandequanto o Via Funchal...
Tudo bem, respirei fundo e fui atras de um banco para poder sacar o dinheiro e comprar meu tão sonhado ingresso. Andei muitas e muitas quadras no Itaim Bibi, até que achei um Irritau. Voltei até a casa de shows e adiquiri meu ingresso. Avolta para casa foi um grande transtorno...A estação Vila Olimpia é um inferno entre 17e 19 horas. Assim que cheguei em casa eu olhei para o ingresso e disse para mim mesmo ...atenção a próxima frase não deve ser lida por crianças

" Porraaaaaaaaaaa eu vou no show do Nick.....Eu não acredito, ahhhhhhhhhhhhhhhhh"

Os dias foram se passando e a nciedade só aumentava...e um medo crescia por dentro. A pergunta que martelava na minha cabeça era só uma..."Será que só vai ter meninas lá?" Mas ver o Nick, ver ele cantando ao vivo, fazendo os solos de guitarra que só conhecia por cd seria muito mais importante. Não valia a pena ficar pensando nos porem do show.

Quando chegou o dia...nossa eu ainda não acreditava que veria um artista internacional ao vivo...
Chegando no Via a fila estava imensa...andei tanto que quase achei que fila terminaria em Pinheiros. Assim que tomei meu lugar conheci um coitado de um moço que tinha ido levar a filha.
Conversamos bastante, mas assim que a fila começou a andar nos perdemos.

A fila andou e uma meia hora depois, mais especificamente as 19:32 eu estava dentro da casa de shows esperando por "The President". Entrou uma banda que sei lá o nome e ficou tocando por alguns minutos...Logo em seguida exatamente as 21:00 como programado, Nick entrou cm uma bandeira do Brasil. Cantou e tocou diversas músicas ao vivo. Solos de guitarra me conquistaram... O cara foi muito simpatico, conversou com a plateia, leu os cartazes das loucas fãs, agradeceu em português e ingles. Sambou ao inovar uma nova versão de SOS, apresentou uma música nova...E no final nos levou a loucura quando cantou Who I am...

Foi uma noite mágica...inesquecível...recomendo os cds ds jonas para todos e digo que artista mais simpatico que o Nick eu nunca conheci...

Nick, valeu por nos prestigiar com seus shows, vc é um exemplo a ser seguido por sua história, sua superação e por seu exemplo de pessoa que nunca abandona o sonhos e acredita que eles podem se tornar realizade.